sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estúdio: Stevie Wonder

Enxergando o Mundo Inteiro

Impressionante a noite para quem decidiu ficar em casa e por acaso mesmo que por curiosidade ligou a TV. O eterno Stevie Wonder simplesmente emocionou.
Inicialmente se apresentou mais rock que o seu natural e até se deitou no palco parecendo um jovem que não estaria completando 40 anos de carreira. Tocou diversos dos seus sucessos e regeu toda a platéia ao apresentar Garota de Ipanema dos compositores Tom e Vinícius. O coro do público de uma forma mágica superou Queen em 1985. E arrasando, embalou a todos tocando Você arrasou de Toquinho.
Carismático, simpático, o músico tocou, cantou e brincou, sorriu oferecendo aos olhos muito mais que um universo liricamente auditivo. E Mr. Wonder nem parecia se preocupar com este detalhe. Detalhe mesmo pois ali se encontrava um Garoto em pleno Rio que entrou pequeno mas se transformou num gigante ao interpretar toda a sua história e ainda fazer com que nós nos recordássemos da nossa.
Gentil, o americano mostrou que o seu Rock no nosso Rio era muito mais que um estilo musical apurado e complementado de "soul", samba em diversos instrumentos harmônicos ou metálicos mas também uma brilhante, majestosa, festiva noite de gala.
Da última madrugada para sempre, as misturas desconfiguradas da pista com o sofá de casa jamais serão as mesmas. A madrugada se tornou eterna e um dos dinossauros da história da música mundial mostrou ao que veio, marcando seu tempo com seu perfil corporal e parecendo enxergar o mundo inteiro. Esquecido?? Não, este não.

Fiz este artigo assistindo e agradecendo de casa o privilégio de acompanhar e relatar um verdadeiro espetáculo. Já estou pedindo "Bis".

João Lenjob
twitter: @lenjob
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário