sábado, 22 de outubro de 2011

Com Cetro: Marcos Cardinelli

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Marcos Cardinelli, Mineiro, Ator

Você critica seus próprios trabalhos?
Bastante. Como artista que tem o trabalho veiculado para milhares de pessoas, eu busco um cuidado muito grande em relação aos trabalhos aos quais participo e quando os faço, um cuidado ainda maior em como fazer cada um deles.

O que é o amor?
Amor é tudo e pode ser um estado de plenitude, elevação e realização. É quando a vida fica mais colorida, viva e melhor.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sempre. Cada nova conquista profissional é como um degrau que eleva o dom de um artista e o faz permanecer em sua arte.

Qual o maior momento da carreira?
Durante a realização de um bom trabalho e, principalmente, quando um trabalho é concluído com o resultado esperado.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Não podemos fazer um trabalho imaginando como ele será finalizado, pois são muitas etapas durante todo o processo. Assim, não é possível saber o seu resultado, mas durante o processo de construção é possível ter evidencias de que pode sair um belo resultado quando a equipe está unida em função de um mesmo objetivo.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O Castelo é um dos meios mais sólidos de divulgação da arte de um modo geral. Os artistas e demais são livres para expressarem suas opiniões e trabalhos, o que deixa tudo mais amplo, sendo transmitido com muita verdade.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. O amor é sempre prioridade na minha vida.

O que você mais deseja atualmente?
Consolidação dos meus sonhos, que estão em fase de realização.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Como é um trabalho destinado ao público, tudo é em função da boa recepção do mesmo. Então, a maneira como o público recebe e avalia os trabalhos influencia em muitos aspectos no decorrer do mesmo ou em processos de construção posteriores.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Tony Ramos, Camila Morgado, Lázaro Ramos, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Glória Pires, Christina Aguilera, Tim Robbins, Hilary Swank, Meryl Streep, Nick Cassavetes, Paul Nicholls, entre outros.

Marcos já passou por aqui no quadro Panamá do Poeta. Amigo do Lenjob desde os tempos de Nova Era, muito educado e pronto para suas dedicações artísticas. Ele focou seu objetivo para cenas das telas gigantes e por isso sempre está nas produções também. O menino vai longe.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário