terça-feira, 25 de outubro de 2011

Com o Cetro: Ingra Liberato

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Ingra Liberato, Baiana, Atriz.

Você critica seus próprios trabalhos?
Ô!...sou virginiana. Me critico o tempo todo, mas aprendi a não sofrer fazendo sempre o melhor que posso. Tenho me sentido bem com meu trabalho e busco crescimento e aprofundamento na vida.

O que é o amor?
Amor não se explica, se sente. E se você tem alguma dúvida, quando tiver um filho não terá nenhuma.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Conquistas profissionais? Se interferirem, tem que ser para melhorar as relações pessoais. Se me sinto realizada e fortalecida por uma conquista profissional, fico mais tranqüila e com vontade de ver todos a minha volta tão felizes quanto eu.

Qual o maior momento da carreira?
O longa "Dois Córregos" de Carlos Reinchembach em 1999. Pela primeira vez, me senti atriz. Trabalhei com consciência, sensibilidade e paixão. Aprendi a acessar minha verdade sempre e o reconhecimento do público e da crítica, foi um divisor de águas na minha carreira.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Não sei. Ninguém sabe. Faço o melhor que posso e depois rezo. Claro que se o roteiro ou o diretor forem medíocres, só um milagre pro trabalho ficar bom... mas eu acredito em milagres (risos)...

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Se minhas vivências inspirarem alguém, já valeu nossa conversa, né? Eu me inspiro muito observando as experiências de outras pessoas, não só na vida real como na ficção.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
É a coisa mais importante junto com minha família. Um sem o outro não faz sentido.

O que você mais deseja atualmente?
Continuar trabalhando bastante. Vivo plantando muito para colher sempre. As vezes sinto saudades da TV.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Interferem o tempo todo. Eu sou um espelho das emoções alheias e das minhas próprias. Trabalho com o coração e alimento minhas relações de amizade com muito amor. Me exponho e deixo pessoas especiais me afetarem e enriquecerem minha vida e meu trabalho.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Nossa!...tanta gente. Vou citar alguns, vivos: Nelson Mandela, Oliver Stone, Meryl Streep, Fernanda Montenegro, Wagner Moura, Alice Braga, Rodrigo Santoro, Sergio Penna, Fernando Meireles, Waltinho Salles, Eduardo Nunes, meus pais Chico e Alba Liberato, Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Beto Brant, Karim Ainouz(aliás o Brasil está cheio de diretores excepcionais), Naomi Watts...vou parar por aqui. Falei os primeiros que vieram na cabeça, mas tem muita gente brilhante criando realidades por aí.

A Ingra é outra das artistas brasileiras entrevistas neste quadro amiga pessoal do João Lenjob e ele a adora. Fala muito bem dela e do carinho que ambos tem um pelo outro, além do talento que ele ressalta sempre. A Ingra começou na TV há muitos anos e recentemente teve um trabalho reexibido que foi o Clone. Atriz consagrada, deve participar em breve do Verso Liso a convite também do Lenjob. Recentemente está em cartaz na peça Inimigas Íntimas em Porto Alegre. Mais informações através do Inimigas Íntimas.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Um comentário:

  1. Eu amo muito a Ingra, foi uma das atrizes que mais me inspiraram a amar a arte de interpretar, assisti Ana Raio todas as vezes que passou e sinto a pureza de seu olhar e a doçura de sua voz. É uma atriz divina da qual eu morro de saudades de ver na tv. Adoro também sua linda irmã Flor Violeta que também respira e transpira arte em sua vida e em seus gestos. João mais uma vez BOLA CHEIA pra você e seus nobres convidados.

    ResponderExcluir