segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Com o Cetro: Malu Aires

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Malu Aires, Paulista, Compositora e Intérprete

Você critica seus próprios trabalhos?
Não. Observo meu trabalho com atenção buscando aperfeiçoá-lo sempre. A crítica é cansativa, auto-depreciativa e nada prática pra inspiração criativa.

O que é o amor?
É o zelo maior que merecemos.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Suas conquistas são o resultado do que você busca para a sua vida pessoal. Não há porque permitir interferência.

Qual o maior momento da carreira?
O do aplauso da estréia.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
A gente nunca sabe. Sempre há uma angústia, um medo, um frio na barriga minutos antes porque a gente não faz ideia do que vai acontecer daqui há 1 hora.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
A proposta de compartilhar com mais pessoas o que os artistas e pessoas ligadas ao humanismo pensam, aqui no Castelo, já é inspirador.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
O trabalho é a coisa mais significativa da vida de uma pessoa. Sem trabalho não há vida, não se sustenta a vida. O trabalho deve ser levado à serio até o último segundo da sua responsabilidade, mas não deve se estender à sua vida particular.

O que você mais deseja atualmente?
Que a arte e a cultura sejam acessíveis a todos.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas não interferem no meu trabalho, elas dão inspiração pro meu trabalho. Sou observadora do mundo e esse é meu trabalho como artista: contar o que vejo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins que você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Todos aqueles que se mostram apaixonados pelas pessoas, pelo mundo e pelo que fazem. Todos aqueles que fazem do seu trabalho uma tentativa pessoal de harmonizar o mundo.

Malu Aires é outra das artistas completas. Musicista, compositora, cantora com forte experiência em todas as naturezas culturais e artísticas e ainda sim administra a BH Indie Music que é parceria do Castelo. Ela voltará com muitos proetos futuramente. Os créditos da foto são da amiga, companheira e também Marquesa deste Castelo, Andréa Maia.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário