sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Com o Cetro: Naiara Beleza

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Naiara Beleza, Mineira, Pole Dancer, Dançarina

Você critica seus próprios trabalhos?
Muito.

O que é o amor?
É o combustível que move a minha arte.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim as vezes até para pior, porque no meu caso, o que faço gera muito preconceito.

Qual o maior momento da carreira?
Minha estreia (há um ano no Nelson Bordello) que foi quando mostrei o Pole Dance para Belo Horizonte e o pessoal reconheceu a arte. Fiquei satisfeita.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Eu não sei, mas sempre arrisco tudo.. até hoje todos que eu fiz deram certo.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Minha proposta sempre foi mostrar o pole dance como arte. É o que busco e venho conseguindo desde que começei. Estar no Castelo junto com tantos artistas de todos os ramos já é exemplar, uma conquista para mim, para Belo Horizonte o para o pole dance.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Eu amo meu trabalho, faço o que gosto mesmo! Mas, apesar de enfrentar minha família por causa dele não o coloco na frente dela e nem dos amigos. Apenas coloco a minha liberdade acima disto tudo.

O que você mais deseja atualmente?
Pode viver financeiramente com meu trabalho (risos). Tô batalhando para isso.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Faço algo que vem de mim e faço para mim mesma, mas sempre aceito as criticas. Quando não são preconceituosas, quando são não escuto.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Tem tantos profissionais que admiiro que vou citar apenas os que influenciam diretamente: Meu pai (o ator Geraldo Carrato - risos) que, relação familiar à parte, faz muito pelo teatro mineiro e pelo que tenho de atriz. Luz Del Fuego é para mim uma inspiração. Rita Lee é a mulher viva que mais admiro. No pole dance eu me inspiro muito na Tiffany Haiden e admiro a técnica da Oona e a sensualidade da Jenyne. Aqui em Belo Horizonte tem a Rinara que é quem mais me ensinou e apoiou desde o início e é excelente professora. Paloma Parentoni, produtora cultural com quem fiz meus melhores trabalhos e parcerias. Admiro o que ela faz aqui e admirava antes mesmo de trabalhar com ela. E por último, gostaria de deixar minha admiração por você João. Ainda vamos fazer muita coisa boa, com o maior orgulho.

João Lenjob é amigo da dançarina em pauta e agradeceu, emocionado, a admiração deixando a retribuição e informiu ter um carinho especial por ela. Naiara Beleza é filha pura da arte. Filha de dois dos maiores artistas de Minas Gerais, o Carrato como ela citou e a Laura Beleza. Naiara já cede uma ENTREVISTA ao Lenjob. A profissional ainda tem o Site Naiara Beleza.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário