terça-feira, 11 de outubro de 2011

Com o Cetro: Weslei Marchiori

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Weslei Marchiori, Mineiro, Dramaturgo, Artista

Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre. Como qualquer um. Eu sou aquele que mais acompanha os trabalhos de Wesley Marchiori.

O que é o amor?
Difícil. Fácil dizer o que não é o amor. O que não é amor: porta que não abre.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Não. A vida pessoal é bem ajeitadinha. As conquistas, cara, um turbilhão de coisas por trás...

Qual o maior momento da carreira?
Sou um filho da mãe mesmo. Quando consegui homenagear a minha mãe pela primeira vez num espetáculo (2 de novembro) e, o mais legal, eu ganhei o prêmio de melhor texto e pude continuar homenageando à ela...

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
A gente nunca sabe mesmo. Não existe fórmula. Se existisse, a gente sempre acertaria. Ainda bem que não existe. Arriscar é mais excitante.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Eu me identifico com o formato.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
A coisa mais importante da minha vida é a minha vida.

O que você mais deseja atualmente?
Eu não estou fumando já faz um mês e meio. Nada de cigarro. Eu fumava dois maços por dia. Era muito cigarro. Não tinha fôlego para nada mesmo. Atualmente, eu desejo recuperar tudo o que o cigarro me tirou. Sinto falta de dormir melhor, de andar, de correr, de sentir cheiro de chuva, de terra, de ter mais ânimo, mais energia, mais isto e aquilo. E, já fiz as contas, em um ano de economia só com os 2 maços que deixei de comprar, eu vou ir e voltar à paris.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas não interferem no meu trabalho, elas são a matéria prima.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Na arte, Chico Buarque. Na moda, eu não posso dizer porque conheço muito pouco do assunto. Agora, por motivos óbvios: educação, os professores da rede pública. Na saúde, os médicos da rede pública.

Weslei é o nome da vez na Dramaturgia Mineira e uma pessoa centrada, talentosa, ciente dos seus focos, dos seus objetivos e também estará no Castelo um dia para uma Entrevista que só não foi confirmada a data e pro Verso Liso do seu amigo João Lenjob.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO!!!!ADORO O TRABALHO DO WESLEY MARCHIORI E NÃO VEJO A HORA DE TRABALHARMOS JUNTOS!PARABÉNS MAIS UMA VEZ AO CASTELO!

    ResponderExcluir