quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Com o Cetro: Céllia Nascimento

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevista de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Céllia Nascimento, paulista, cantora, compositora e atriz

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim. Tenho com uma visão crítica do meu trabalho, até porque só assim vou fazendo do dele o melhor.

O que é o amor?
Amor é o que sinto exatamente nesse instante respondendo a estas perguntas. É mais ou menos assim: carinho, respeito, saudade, cumplicidade, consideração, vontade de chorar e sorrir ao mesmo tempo, ter o previlégio de enxergar a alma de alguém ou de um trabalho na sua plenitude e às vezes querer apenas um olhar, um pouco de atenção ou um sorriso, uma mistura de sentimentos e emoções. Não da pra definir o AMOR.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim. Sempre pra melhor, numa crescente.

Qual o maior momento da carreira?
Dificil dizer desse momento. Foram tantos especiais. Falar de um é complicado. Acho que quando consigo tocar as pessoas com a minha vóz e expressão.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Nem sempre se sabe, mas as vibrações são as melhores possíveis sempre. Faço de tudo pra ser o melhor trabalho da minha vida, independente de onde for e o que esteja fazendo. Faço tudo com muito amor e carinho.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Me inspira pela batalha diária pra se manter e crescer, sempre pra cima e na frente. Isso serve como incentivo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Sim. Meu trabalho é uma das coisas mais importantes da minha vida. Ele me renova a cada dia, me dá alegria de poder viver fazendo o que mais amo: arte.

O que você mais deseja atualmente?
Que a humanidade volte a descobrir o que é o amor e consiga enxergar no outro si mesmo, tratando com respeito, dignidade e carinho a todos em sua volta. Agora um desejo pessoal meu é que Deus me dê saúde pra continuar trabalhando com musica e muita gente do bem.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas podem vir somar comigo nessa corrente do bem, de pessoas que querem fazer o melhor no seu trabalho, independente da profissão, fazer tudo na verdade com carinho e respeito pelo próximo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Admiro Obama por ter tido coragem de se lançar ao mundo com a cara e coragem. Admiro Milton Gonçalves por sua brilhante carreira de artista apesar de todos os prós e contras que enfrentou. Roberto Carlos que mesmo sendo talentoso soube montar uma estrutura de carreira que o mantém Rei até hoje,. Admiro muito as pessoas que ao acordar conseguem sorrir e dizer bom dia dia!...

Céllia Nascimento é talento puro. Além da super voz soul-samba pitado de rock, a paulista é atriz e vinculada ao Zé Celso Correia. Tem visão apurada sobre e gosta principalmente do que faz. Ela já esteve aqui no Castelo com suas canções e deve voltar.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário