segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Com o Cetro: Gibran Cunha

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Gibran Vieira da Cunha, Catarinense, Atleta de Remo

Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre fui muto exigente comigo e raramente acho que realizei um grande feito. Mas acho que é assim mesmo, é nos cobrando que conseguimos nos aproximar cada vez mais de uma suposta "perfeição" que na realidade não existe.

O que é o amor?
O mais nobre dos sentimentos, e verdadeiramente pais e mães amam seus filhos ao extremo e vice-versa. Coma chegada da Alice pude compreender muitas coisas sobre meus pais. É um sentimento ilimitado, e sentí-lo é mais que maravilhoso.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Interferem sim, mas de uma maneira bacana. Na educação de nossa filha Alice por exemplo faz toda diferença, pois ela já está se desenvolvendo num ambiente saudável, competitivo e bastante vitorioso, e isso é fundamental.

Qual o maior momento da carreira?
Sem dúvida foi a conquista da minha primeira medalha em Pan-Americanos, que foi uma Prata em Winnipeg 99.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando consegui me preparar adequadamente pra isso acontecer. O resultado acaba sendo mera consequência de toda preparação.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Com suas crônicas e ecletismo bastante ricas e variadas.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não, o mais importante é a minha família, depois sim o trabalho.

O que você mais deseja atualmente?
Educar a Alice (filha dele com a esposa e também remadora Fabiana Beltrame) com a maior naturalidade. Permitindo suas escolhas e apoiando-a em tudo que for possível. Também quero participar no processo de engrandecimento do Remo brasileiro e na consolidação da Fabiana no cenário internacional.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Participando de forma pró-ativa só têm a ajudar, mas em contra-partida pessoas com má índole ou mal-intencionadas tendem a atrasar um pouco nossos objetivos. Digo atrasar, pois cancelar nunca.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Nossa, são tantos, sou super fã de Eric Clapton, Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, Beatles, John Lennon, Paul Mcartney, Fred Mercury, Zico, Steave Readgrave, Zidane, Roger Federer, Fabiana Beltrame (por tudo) e tantos outros.

Valeu Lenjob e toda equipe do Castelo! Sucesso ainda mais a vocês todos!
Um abração!!
Gibran

O Gibran é outro dos amigos do João Lenjob que topou participar do Cetro. Também conheceu Belo Horizonte e Ouro Preto por intermédio do poeta. E João agradeceu em nome do Castelo e retribuiu aqui o abraço.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário