segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Com o Cetro: José Luiz Gontijo

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Você critica seus próprios trabalhos?
Muito e sempre.

O que é o amor?
É gostar da vida.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Muito e sempre.

Qual o maior momento da carreira?
É sempre o atual, o sonho do dia a dia.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando você acredita verdadeiramente no trabalho a fazer.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Qualquer experiência por menor que seja sempre é inspirador para alguém, sobretudo para quem está começando.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não! O mais importante na minha vida é a minha felecidade, minha saúde, meus familiares e amigos.

O que você mais deseja atualmente?
Desejo estar fazendo meu trabalho do dia a dia, com saúde, alegria e paz.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Dando-me sugestões, ensinamentos, amizade, alegria e amor.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Admiro todas as pessoas pelo trabalho que fazem, sejam eles de qualquer natureza, aliás, os mais importantes são os considerados os mais modestos, mas, são na realidade, mais essenciais... Alguns ídolos: Dr.Dráuzio Varella pela divulgação dos cuidados com a saúde... Jorge Kajuru pelo talento e coragem... Na educação: todos os professores (as), sobretudo aqueles (as) que se dedicam a alfabetização... Homenageio os produtores de música através de Chico Buarque, o meu preferido. Na moda reverencio as costureiras e alfaiates pela beleza dos trabalhos manuais. Na arte, tenho uma admiração especial pelos pintores.

O Gontijo é outro dos grandes amigos e vizinhos do Lenjob. Acordam-se inclusive a possibilidade de produção cultural. O mesmo é também Jornalista Esportivo da mídia televisiva mineira e por muito tempo parte do Minas Esportes da Rede Bandeirantes.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário