quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Com o Cetro: Kildare Travaglia

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Kildare Travaglia, Mineiro, Atleta do Taekwondo

Você critica seus próprios trabalhos?
Não. Na cabeça de quem desenvolve o trabalho, você esta o desenvolvendo corretamente. Você vai ver se não deu certo quando não se alcança o objetivo. Por exemplo, o atleta não chegar ao podium. Só aí vou poder descobrir onde está o erro.

O que é o amor?
Amar a si próprio em primeiro lugar. Quem se ama sabe e aprende a amar ao próximo.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Muito. Porque eu vivo de resultados. O resultado positivo me deixa motivado, e me traz mais retorno, em todos os sentidos, tanto financeiro quanto pessoal. Quando não alcanço meus objetivos eu não transpareço o que eu sou. Porque eu sou o Kildare treinador 24 horas.

Qual o maior momento da carreira?
Levar a seleção de Minas Gerais a conquistar dois títulos nacionais no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, um resultado inédito!

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando todo o grupo abraça a mesma idéia e se entrega ao trabalho.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O castelo e a poesia em geral são uma maneira de parar para pensar, refletir.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Hoje não. A coisa mais importante da minha vida é minha família, minha esposa e meus filhos. É por eles que eu continuo.

O que você mais deseja atualmente?
Ter paz espiritual, que está muito relacionado também a estabilidade financeira.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Eu trabalho em equipe, quando alguém da equipe não se compromete o trabalho vai por água a baixo. O trabalho todo funciona como uma engrenagem.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Muricy Ramalho, Bernardinho e Carlos Negrão.

Foi através da sempre presente Cíntia Freitas, sua aluna, que Kildares trouxe um pouco da cultura esportiva-oriental ao Castelo para conhecimento de todos. Bom saber que temos potencial referente em Minas Gerais e esperamos tê-los mais vezes no Castelo.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Um comentário:

  1. É sempre uma honra poder fazer parte tanto do taekwon-do quanto do Castelo. Ambos fazem com que nós possamos crescer muito. Grande abraço!

    ResponderExcluir