sábado, 26 de novembro de 2011

Com o Cetro: Marcela Mara

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Marcela Mara, Mineira, Designer de moda, Figurinista, Diretora de arte, modelo

Você critica seus próprios trabalhos?
Meu trabalho com indumentária sempre aconteceu. Desde criança convivi com costureiras, inclusive minha mãe e sempre fiz e criei minhas roupas, muito ousadas e diferentes por sinal para uma cidade do interior de Minas. Na maturidade entendi meu impeto para as artes, para criação estética em geral, harmonia na criação porém usando da profundidade na escolha de cada símbolo, de cada ideia, o link de todas elas, a organização e desorganização de cada elemento pensado, estudado de forma sensível, empática e intuitiva, sendo sincero.

O que é o amor?
É doação, cuidado, energia que rege a vida.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim, minha felicidade com as conquistas serão compartilhadas por todo meu corpo e exalada pelos meus poros (risos). As conquistas são o dia-dia, acordar e dormir bem cumprindo com a própria verdade.

Qual o maior momento da carreira?
Agora. Estou fazendo artes plásticas, muitos figurinos para filmes e peças e movimentos, fazendo direção de arte de vídeos conceitos, me arriscando na atuação, modelando, começando com a minha marca.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando tenho amor e segurança no que estou fazendo, me transmitindo tranquilidade e possibilidade de aprofundamento, principalmente quando a energia gerada pelo conjunto é prospera.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Me conhecendo como mulher, humana, como quem faz parte desse todo, com sensibilidade e empatia, aprofundamento artístico.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Uma das coisas mais importantes da minha vida, minha filha, minha família, meus amigos.

O que você mais deseja atualmente?
Solidificar todas as conquistas e trabalhar muito com tudo isso que amo fazer, dando tudo de melhor para minha filha. Quero viajar mais e mais para obter muita experiência humana e cultural..

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Divulgando-o de todas as formas e trocando informações, acrescentando e me permitindo doar experiências também.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Gringo Cardia eu admiro como profissional e multiartista atual e brasileiro, Chanell, Helio Oiticica, Os Gêmeos. Estes entre os mais conhecidos, mas tenho amigos artistas contemporâneos incríveis como o ator e escritor gaúcho Juliano Barros; a atriz, professora e pesquisadora do corpo Margarita Moenen; o coreográfo e bailarino Fabiano Nunes; a artista plástica Mariana Scaramboni; o desenhista de arte e designer João Bastos, entre outros. Admiro muita gente...

Marcela Mara é um talento exclusivo e peculiar. Proprietaria de uma beleza sua e muito expressiva, sabe lidar com o cotidiano profissional e pessoal, como representante da Moda Brasileira e como Mãe. Certamente a esperamos outras vezes no Castelo.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário