terça-feira, 15 de novembro de 2011

Com o Cetro: Nando Drumond

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Nando Drumond, Mineiro, Músico

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim. Considero a autocrítica é um combustível para o nosso crescimento pessoal e profissional.

O que é o amor?
Algo mágico que deve ser experimentado por todos.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Não. Procuro ser sempre a mesa pessoa.

Qual o maior momento da carreira?
Difícil lembrar...vou citar algumas apresentações na Rede Globo com uma extinta banda autoral.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
É preciso que todo mundo envolvido esteja na mesma sintonia, senão não rola.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Como compositor, acho muito inspirador, pois a poesia e a literatura são alimentamos para nossa veia criativa. Acho até que as pessoas deveriam ler mais. O brasileiro anda meio carente nesse sentido apesar de termos grandes escritores. Acho que, no geral, está acontecendo uma banalização cultural enorme e é preciso acabar com isso.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Me considero uma pessoa feliz por viver do meu trabalho, mas a família é também algo de extrema importância.

O que você mais deseja atualmente?
Procuro ter equilíbrio entre trabalho, família e lazer.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Procuro olhar em diferentes perspectivas. As pessoas podem vir com a pior das intenções, mas acabam interferindo de uma maneira positiva. Ou vice e versa. Isso me fez lembrar de um episódio engraçado onde eu estava gravando uma música e não conseguia criar um solo de guitarra do jeito que eu queria, então vi que um cara estava tentando roubar meu carro, na porta do estúdio. Sai correndo atrás, mas graças a Deus cheguei há tempo de impedir. Fiquei "putaço". Aquilo foi um balde de água fria nos ânimos do pessoal e até aquele momento a seção estava encerrada, porque cortou todo o clima, mas insisti em gravar o solo assim mesmo. Ele saiu no primeiro take e soou como eu queria: furioso.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Meu top 5: Paul McCartney, Bono Vox, Ronaldo Fenômeno, Anderson Silva, Cristóvam Buarque.

Amigo do Lenjob desde a adolescência. Já tocaram juntos em Nova Era junto ao também guitarrista Henrique Campello, Nando cultiva muito o laço com nosso editor poeta. Ambos conhecem familiares e já frequentaram as casas alheias. O músico é hoje, guitarrista do La Fogassa em Belo Horizonte e já teve passagem aqui no Castelo.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário