segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Adriane Grott

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Add caption
Adriane Grott, Paranaense, Cantora

Você critica seus próprios trabalhos?
Tenho tendência a buscar um certo perfeccionismo no que faço, mas quando está pronto não fico pensando que poderia ter feito diferente. Sigo em frente e a hora de criticar já passou. Vou em busca de algo novo e percebo que tudo no fundo acaba fazendo parte da evolução.

O que é o amor?
O amor pra mim é querer muito, é querer bem. O amor é onde não tem espaço pra ciúmes ou inveja. Se preocupar, não agredir e se alegrar com cada pequeno e simples gesto sem querer nada em troca, é amor.

As conquistas interferem na vida pessoal?
A partir do momento que as conquistas mexem a minha rotina de horários ou modificam o ciclo das pessoas que trabalho. Isso acaba influenciando na vida pessoal, que de certa maneira prejudica um pouco. Nem sempre o pessoal e o profissional conseguem acertar os passos e andar juntos.

Qual o maior momento da carreira?
Ah... não sei se tem um único maior momento. Alguns foram muito importantes. Vou falar de alguns que me recordo agora e mudaram minha vida: 
Quando ganhei meu primeiro concurso de beleza, no Paparazzo e comecei a ser chamada para trabalhos bacanas. Outro momento que foi importantíssimo foi o dia em que fui contratada pela agência Mega. O que deu novos rumo. O lançamento do meu primeiro cd foi maravilhoso. Também quando toquei  pela primeira vez com uma banda conhecida que foi Raimundos. Apresentar o Monange Dream Fashion Tour e também o fetival o Lupaluna que acabou me trazendo novamente a Curitiba.  Esses são momentos do meu trabalho que considero grandes diante oque mudaram na direção da minha vida profissional.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Não tem como saber. Adoraria saber a fórmula. Posso prever intuitivamente, quando sinto o meu coração palpitar. Acontece quando faço uma letra, uma musica ou mesmo um video e na hora já falo: - que demais! Me encanto ou não no primeiro momento .A possibilidade de se fazer oque quer  e com verdade já é meio caminho andado. Sou muita grata a vida por me proporcionar a chance de fazer o que gosto.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Dividindo a minha experiência de vida, meu trabalho, com outras pessoas, bem como o trabalho de outros artistas. E, nos dando a oportunidade de conhecer o Castelo do Poeta, muito belo onde habitam diferentes tipos de artistas, poesia no sentido amplo da palavra, muita arte e  interatividade.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Até hoje foi e acredito que meu trabalho seja a coisa mais importante da minha vida sim. Ele é o único que estará sempre ao meu lado. Só depende de mim.

O que você mais deseja atualmente?
Desejo poder continuar fazendo o que faço, escrevendo, cantando, aprendendo cada dia mais e que meu trabalho possa mudar de vez em quando o dia de alguem de maneira positiva.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas podem interferir agregando ao meu trabalho seus dons e suas qualidades que não me apetecem. Somar ideias e talentos.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Bob Dylan, Lou Reed, Curt Cobain, Michael Jackson, Salvador Dali, Pelé, Os beatles.

Com vocês uma mulher completa. Palavra de Lenjob. a curitibana Adriane é a alegria vestida de moça, com todos os talentos dos gêneros artísticos, que enfeita o mundo e é regada de música. Ela esteve aqui ontem cantando e estará sempre. Podem apostar.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário