segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Mara Wittz

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Mara Wittz, paulista, Modelo, Radialista, Compositora


Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre penso que poderia ter ficado bem melhor. Sempre encontro defeitos e acho isso fundamental em qualquer trabalho. Da critica surge o aperfeiçoamento. Só acho que não podemos ser perfeccionistas demais, isso traz um grande estresse e nos faz mal, mas auto crítica moderada é sempre boa.


O que é o amor?
O amor não se define. A gente sente. Tão dificil explicar este sentimento. Nunca consegui encontrar palavras certas para descreve-lo. No pouco que consigo, posso dizer que só ele consegue fazer coisas que qualquer outro tipo de sentimento não conseguiria. O amor se conjuga no passado, presente e futuro. Quem o teve, tem e sempre o terá. Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar. 


As conquistas interferem na vida pessoal?
Completamente, pois traz alegria, prazer, realização, e tudo isso afeta positivamente na vida pessoal.


Qual o maior momento da carreira?
Cada momento bom é único e muito importante. Vejo minha carreira como uma longa estrada e cada trabalho realizado um passo que é dado, portanto pra mim todos os momentos de conquistas foram grandes.


Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Pra mim é sempre uma grande surpresa, pois me engano muito. No começo da carreira por exemplo, eu ficava muito ansiosa esperando um resultado, uma ligação e acabava me frustrando muito quando não dava certo. Às vezes tinha certeza que ia dar e não dava e vice-e-versa. O tempo me deixou "relax" (risos). Hoje vou e faço minha parte, o que me é dado, o resto não depende de mim. Mas, um bom parâmetro para se medir se um trabalho vai dar certo ou não é, primeiro, querer fazer o trabalho e depois, saber quem vai dirigir este trabalho. Existem profissionais e "profissionais". Quando se consegue aliar as duas coisas, sempre dá um bom resultado.


Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa? Acho que através de uma matéria, uma entrevista a gente ajuda ou atrapalha sem querer. O modo de pensar ou o sonho de alguém. Temos que "captar" as coisas que nos acrescentam e descartar o que não achamos legal. Acho super importante a leitura sobre aquilo que nos interessa e até aquilo que julgamos não nos interessar, talvez por pura ignorancia. Quando você entra num mundo desconhecido, mundo novo, você descobre muitas coisas, começa entender varias outras, culturas, religiões, raças, crenças, etc. O conhecimento nos faz crescer como pessoas e com certeza o Castelo está contribuindo com os sedentos por conhecimento e crescimento, espalhando uma "bela mensagem".


O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Jamais! Claro que é importante. Meu trabalho faço com amor e prazer porque é o que gosto de fazer. Tenho respeito enorme pelas pessoas que curtem meu trabalho, que acompanham sem maldade ou malicia, que me mandam mensagens, enfim, sempre tive e sempre terei enorme gratidão e carinho, mas a coisa mais importante da minha vida sempre será minha familia. Aí está meu porto seguro, meu equilibrio, com quem sempre vou poder contar independente de qualquer coisa.


O que você mais deseja atualmente?
O desejo de ser mãe "berra" em mim (risos), sou louca por isso, mas ainda prefiro esperar mais um tempinho, porque meu trabalho depende da minha imagem. 


Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Hoje podem interferir positivamente, atraves de mensagens, divulgação, me ajudando em votações em sites por exemplo, mas negativamente não mais, pois aprendí a não deixar coisas ruins me afetarem, principalmente pessoas maldosas que nada tem a me oferecer. Ignoro completamente e deleto tudo de ruim. Graças a Deus quando faço meus trabalhos estou calma e segura.


Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Eu costumo admirar uma pessoa pelo conjunto todo, profissional e pessoal. Observo muito a maneira da pessoa agir e mesmo que seja ótimo profissional pra mim perde todo encanto se não vejo o lado humano ser bom quanto o profissional. Admirava muito Ayrton Senna pela humildade e coração enorme, Chico Xavier pelo exemplo de vida.


Nova no Castelo, esperamos ter a Mara várias vezes. Educada, atenciosa, talentosa e bela, a artista nos atendeu com todo o carinho do mundo.


Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário