quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Sarah Borém

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Add caption

Sarah Borém, Mineira, Modelo, Estudante de Jornalismo, Escritora

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim, muito até. Eu sempre acho que posso fazer melhor. Sempre penso que tal pose ficaria melhor que a outra e se eu tivesse levantado um pouco mais o pescoço teria ficado mais elegante... Bem, mas isso faz parte, não é mesmo?

O que é o amor?
Pergunta interessante. Quando descobrir conte-me, por favor. (risos)

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim, mais do que gostaria. No meu caso, é minha mãe o problema. Eu sempre quero ir mais longe, sempre quero viajar e me arriscar mais, mas minha mãe me segura. Ela é a tipica mãe coruja e não gosta de me ter longe das suas asas. (risos)

Qual o maior momento da carreira?
Quando você alcança aquilo que almeja. As situações vão aparecendo para você, oportunidades, mas o resto é com você. Se você vai agarrar aquilo com unhas e dentes ou simplesmente deixará passar. No caso, uma coisa arrasta a outra e quando alcança um objetivo outro aparece logo em seguida. Faz parte. Temos sempre que ter novas metas, e com isso ir crescendo.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando vejo o sorriso na cara da minha booker (risos). Quando eu sei que irei ser perfeita para ele. Quando vejo a ideia do trabalho e me vejo ali. Eu gosto de atitude. Gosto de pular, rodopiar, fazer caras e bocas. Alguns trabalhos pedem isso. Pedem essa loucura sensata. Alguns trabalhos pedem que você se jogue no chão e se cubra de poeira. Eu gosto de trabalhos assim. Quando eu vejo que oque estão fazendo ali é pura arte.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Ideia. Espelho. Igualdade. Alguém pode ler e pensar "Oh, não sou a única nesse mundo que pensa assim!" Gosto da ideia do blog, gosto da sintonia, gosto do que ele oferece e o que ele almeja.


O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não, não é. Esta com certeza no top três (risos).

O que você mais deseja atualmente?
Auto-descoberta.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Quando elas me marcam de alguma forma. Nesse caso qualquer opinião, gesto, critica podem mudar o meu estado para com o trabalho.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Nossa, são tantos (risos). Bem, Pablo Picasso, Van Gogh, Cézanne tiram o meu folego. McQueen, Westwood, Sonia Rykiel são divinos, eu não seria nada sem eles. Gosto muito de vólei então, Giba. Minhas professoras, (risos) por me tolerarem com tanta classe. Os médicos sem fronteiras, tenho muita admiração pela coragem e pelo amor para com a humanidade. Admiro também atores como Johnny Depp e Helena Bohan Carter e diretores como Tim Burton e Steven Spielberg e músicos inovadores como Lady Gaga e Sex Pistols com suas diferentes, mas similares ideologias e as mudanças que causaram no mundo.

Sarah é uma amiga que o Lenjob conquistou há pouco e já tem muito carinho. Segundo João trata-se de uma pérola, uma joia rara. Inteligente, educada, de pensamentos artisticamente avançados, ela em breve voltará ao Castelo com muita coisa.

Castelo do Poeta
twitter:@castelodopoeta

Um comentário:

  1. E na sequencia de excelentes respostas, termina com brilhantes referências! Parabéns Sarah e parabéns John!

    ResponderExcluir