quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Com o Cetro: Flávia Vida

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.



Flávia Vida, Mineira, Jornalista, Redatora Publicitária e Moda


Você critica seus próprios trabalhos?
Sim. O tempo inteiro.

O que é o amor?
Peço licença à Mário Quintana para dizer que, para mim, o amor, assim como para ele, “é quando a gente mora um no outro.”

As conquistas interferem na vida pessoal?
Claro! A cada reconhecimento e ponto marcado no placar do trabalho, existe um brinde fora dele!

Qual o maior momento da carreira?
Não existe O momento. Existem sim aqueles pequenos momentos diários e especiais que são quando não sinto que estou perdendo minha vida presa num escritório e quando sou reconhecida pelo bom trabalho que faço.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando a confiança de que ele vai dar realmente certo existe e domina a incerteza e o medo de que não dará.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O conhecimento, venha ele de onde vier e de quem vier, é sempre um ponto positivo na minha vida, e creio que na de todos nós. Boas referências serão sempre bem-vindas, tanto para o lado profissional ou pessoal e nos fazem crescer, sempre.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. Nunca foi. Ele é um complemento. Tenho vida fora da agência onde trabalho, apesar de passar o maior tempo dentro dela.

O que você mais deseja atualmente?
Infelizmente tenho que ser sincera neste ponto: ganhar mais, trabalhar menos.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Ensinando-me o que sabem. Mostrando-me quando estou errada e me incentivando a querer acertar, quando isso acontece. 

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Tanto na moda quanto nas demais áreas, admiro aqueles que enxergam lá na frente, inovam antes de qualquer outra pessoa sem medo de se passarem por loucas ou ridículas e, assim, marcam seu nome na história. Como por exemplo Coco Chanel, a estilista francesa que influenciou – e continua influenciando, a moda mundial com suas criações.


Esta é outra das amigas do Joao, desde a infância de ambos em Nova Era, a Flávia é realmente vida e sustenta em todos os seus trabalhos. Não reconhecido aqui, a talentosa jornalista "vive" em outras naturezas artísticas também. Quem entregou foi Lenjob falando dela na Literatura, que ela escreve muito bem. Nosso Editor disse que gosta muito, muito dela.


Castelo do Poeta
twitter:@castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário