quarta-feira, 21 de março de 2012

Com o Cetro: Guilherme Santez

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Guilherme Santez, Mineiro, Ator


Você critica seus próprios trabalhos?
Faço crítica do meu trabalho, mas acho mais importante ouvir as críticas construtivas de quem está de fora.

O que é o amor?
Amor é um sentimento que nos deixam com energias para tudo, felizes, com vontade de viver cada vez mais e é claro nos torna maravilhosamente, bobos.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Podem interferir, mas eu vejo por uma forma positiva.

Qual o maior momento da carreira?
Está sendo agora, com o grupo de improvisação que formei o Improbar. Pois conseguimos reunir um grupo de qualidade, onde existe confiança no potencial de cada um. Tive a gratidão de conseguir junto com o grupo, de implantar em BH um espetáculo especializado em improvisação em bares, algo novo aqui e o melhor, receber o elogio do público desde a primeira apresentação.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
A certeza é só depois do resultado, mas eu acredito muito, quando vejo a idéia do trabalho e passo a conhecer os profissionais que vão fazer parte.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Valorizo idéias criativas, boas intenções, formas diversas de entretenimentos e o Castelo do Poeta contribui com tudo isso, consegue aduzir nossos melhores sentimentos.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Eu trato meu trabalho como se fosse o mais importante, mas o mais importante é a vida, por isso as pessoas que amo, são as coisas mais importante da minha vida. 

O que você mais deseja atualmente?
Mais oportunidades de espaços, pois isso vai gerar reconhecimento profissional e o tão saudoso dinheiro.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Só de elas fazerem parte do meu trabalho, elas já estão interferindo. As pessoas servem de exemplos para mim, gosto de estudar o comportamento desde a pessoa mais comum socialmente até a mais dissemelhante.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Admiro o ator inglês Rowan Atkinson, que interpreta o Mr. Bean, pelo seu modo ingênuo e simples de fazer comédia.  Aqui pertinho da gente, admiro muito o ator Carlos Nunes. Acho um exemplo de pessoa e profissional. Nos esportes sempre admirei o Ayrton Senna pela sua bravura, companheirismo e humildade.

Conhecido há poucos dias do Lenjob, Guilherme foi indicado por seu amigo Marcelo Duque e já espera-se mais dele aqui no Castelo.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário