sexta-feira, 23 de março de 2012

Com o Cetro: Tina Kara

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Tina Karla, Paulista, Atriz


Você critica seus próprios trabalhos?
Critico e muito... Aliás, está na minha natureza ser crítica, principalmente comigo mesma, que sou virginiana e ser crítica é a principal característica do meu signo solar. Acho importante o ator nunca se acomodar. Uso as minhas críticas no intuito de melhorar o meu trabalho. Mas não podemos radicalizar. Devemos ter o equilíbrio de criticar e também elogiar. Bom senso é tudo!

O que é o amor?
Amor para mim é o sentimento que move o mundo. É ser capaz de toda a humildade e sacrifícios.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim e muito. Quanto maiores são as conquistas, maiores as responsabilidades. E, quando conquistamos grandes coisas em nosso ofício, conquistamos junto os olhares para nós e nem todos os olhares são bem vindos e transmitem amor. Aí requer na vida pessoal muita proteção espiritual. Por outro lado, a cada conquista me sinto mais fortes e tenho a mágica sensação de que estou no caminho certo. 

Qual o maior momento da carreira?
O maior momento da carreira é o aqui e agora, o momento que você está vivendo. Entender a situação real do que está lhe acontecendo e ser grato pelo que você está conquistando, são os ingredientes que te darão força para sempre continuar lutando por mais. Não concordo que devemos viver nosso momento atual pensando no futuro e no chegar lá no topo. Acredito que a jornada traz a felicidade. 

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
A verdade é que nunca sabemos. Mas o acreditar faz toda diferença. E, se você acredita, essa é a energia que você está mandando para o universo e ele acaba conspirando a seu favor. Faça tudo com amor e com prazer, e no fim das contas, sempre terá dado certo para você, o resultado será positivo para o seu coração.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Todo o veículo de expressão é importante e inspirador. Um espaço que valoriza a arte, que proporciona troca de informações, que coloca a comunicação em destaque é necessário e essencial. Espero que eu consiga, através das minhas respostas, transmitir um pouco da minha essência e aproveito para deixar um conselho: Siga as suas alegrias e sempre estará no caminho certo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
O meu trabalho é uma das coisas mais importantes na minha vida, mas não é a única coisa importante. Somos condicionados a fazer uma carreira e fazer uma carreira, na maioria das vezes, te faz abrir mão de muitas coisas e criar muitos vínculos, mas tive a sorte de entender isso bem cedo, que meu trabalho é essencial, porém, não quero ficar presa a uma única possibilidade. Tão importante como o meu trabalho é a minha saúde, minha família e principalmente minha liberdade, dessa eu não abro mão. Enfim, tenho vida própria fora do trabalho. O certo mesmo é ter equilíbrio para saber aproveitar e usufruir tudo que a vida pode te proporcionar, trabalho, amor, família, enfim, sonhar vários sonhos.

O que você mais deseja atualmente?
Saúde em primeiro lugar! E outras coisinhas mais como oportunidades maiores de trabalho e ser reconhecida profissionalmente pelo talento, depois viajar o mundo sem pressa de voltar. Ter minha família sempre abençoada e unida. Ah, me apaixonar perdidamente. Estou louca pra viver um grande amor (risos).

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
De todas as formas positivas. Vibrando positivamente por mim, já está ótimo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Poderia citar os nomes mais conhecidos do mundo que todos citam, sempre, mas vou abrir aqui para algumas pessoas que eu admiro, amigos pessoais que são grandes profissionais e que merecem meu respeito pelo amor que dedicam a sua profissão: 
O autor Sebastião Maciel, que escreve de forma encantadora; os diretores de cinema, Alexandre Ingrevallo e Miguel Rodrigues são fantásticos; meu amigo-irmão Serginho Mallandro pela alegria; o músico Ivan Busic, baterista da banda Dr. Sin. O cara respira música e é incrível de se ver; amiga e excelente psicóloga Giseli Pires; querido e incrível fotógrafo Yuri Mine; o jogador de futebol Rodrigo Arroz, zagueiro do Guarani. Pessoa linda! E, todas as pessoas que amam e respeitam sua profissão!

Para quem se recorda, Tina é atriz e esteve nos elencos de inúmeras novelas, inclusive com a nossa querida Paloma Bernardi, filmes, fotos, etc. O Castelo recebe desta vez uma das ídalas do nosso Editor Lenjob. Ele citou ter o enorme carinho e admiração pela jovem atriz paulista e aproveitou o espaço para devolver no coração o beijo enviado por ela através da Entrevista no Cetro. Em breve ela estará novamente no Castelo interpretando ele.

Castelo do Poeta
Twitter: @castelodopoeta

Um comentário:

  1. Parabéns Tina pela entrevista. Adorei as suas respostas. Você transmite paz, parece ser uma mulher generosa e muito alto astral. gostaria de conhecê-la, me tornar seu amigo. Sucesso.

    ResponderExcluir