quarta-feira, 25 de abril de 2012

Biblioteca: Paula Figueiredo


Perto de mim
Paula Figueiredo


O que há de mais secreto

A chave
da palavra silenciosa
que
por não querer dizer
expressa.

Segredo.
Inviolável até que chegue
A Primavera.

Solidão dissipada em calor.

Se antes os caminhos me levaram a mundos distantes
hoje me levam a outros, próximos
de mim.

Aonde eu vou, levo junto o meu coração.
E espanto solidão.

A melancolia do fim o tempo pediu para levar.
E eu disse sim.

Acreditei em palavras.
Minhas, do mundo, do outro.
De palavras ao vento fiz meu chão.

Depois do tombo,
aprendi
finalmente
a voar.


De novo a querida parceira do Castelo e do Lenjob Paula Figueiredo, a quem ele estima enorme admiração e carinho. Bom ve-la aqui e ela volta bem em breve.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

TEXTO CEDIDO E AUTORIZADO POR PAULA FIGUEIREDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário