terça-feira, 5 de junho de 2012

Com o Cetro: Bárbara Dias Lage

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Bárbara Dias Lage, Mineira, Designer de Moda, Professora de moda



Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre. Há certa paixão por nossas próprias criações, mas não podemos pensar que elas são isentas de erros. Criticá-las, perceber as falhas, faz parte do processo. A crítica amplia o olhar sobre o produto e contribui para o aprimoramento.

O que é o amor?
É um querer bem, um sentimento sublime que a gente não escolhe sentir e que quando ele acontece faz a gente se sentir mais vivo.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim. Acho difícil separar tanto a vida profissional e pessoal. Crio laços no trabalho, com o próprio trabalho, com meus alunos. E, a cada conquista sempre fico muito feliz, motivada e não tem como não carregar esses sentimentos para a vida pessoal. 

Qual o maior momento da carreira?
Os maiores momentos do minha carreira estão em fatos do dia-a-dia, como quando vejo que meu trabalho teve reconhecimento, quando consigo ajudar outras pessoas através do meu trabalho, quando um projeto supera minhas expectativas e quando me dou conta que as ideias que coloquei no papel viraram realidade. 

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Sempre planejo, revejo, peço opnião, mas na verdade a gente nunca sabe realmente se dará certo. Sou otimista, prefiro pensar que vai dar tudo certo, quando estou trabalhando gosto de fazer com que o clima seja positivo e acho que isso contribui para que tudo flua da melhor forma.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O Castelo tem muita informação, arte e cultura. Espero poder contribuir com um pouco disso para o leitor.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. Ele tem grande importância na minha vida, mas não é o mais importante. Há pessoas, relações e valores que estão à frente.

O que você mais deseja atualmente?
Continuar conciliando bem a vida profissional e pessoal. Manter esse equilíbrio. Não abrir mão de um em função de outra e que as duas partes sejam bem sucedidas.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Mostrando outros pontos de vista e outras formas de trabalhar através criticas, feed backs, sugestões e com novas parcerias. 

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Helmut Newton, David LaChapelle e Mario Testino pela arte na fotografia e na moda. No cinema sou apaixonado por tudo do Quentin Tarantino e Almodovar. Nas letras gosto muito do Oscar Wilde, Edgar Alan Poe, Fernando Pessoa, Gabriel García Márquez, Mário Quintana e Guimarães Rosa. No vestuário admiro a Coco Chanel e o império que ela construiu, o estilo do Alexander McQueen e a cultura que o Ronaldo Fraga consegue expressar através das roupas. 

João tem um carinho muito grande pela Bárbara. Segundo ele ela é uma artista plena, versátil e talentosa e chega no Castelo com o seu desejo que ela volt e inclusive com projetos diferentes. 

Castelo do Poeta
twtter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário