quarta-feira, 27 de junho de 2012

Com o Cetro: Isadora Ribeiro

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Isadora Ribeiro, Paulista, Fotógrafa, Poeta, Pintora, Atriz


Você critica seus próprios trabalhos?
Sem dúvida.

O que é o amor?
Não acredito que o amor seja mágico. O amor é bem mais racional do que pensam… amar é uma decisão fundamental, uma doação constante, que só nos acrescenta no que somos, seja ele qualquer 'tipo' de amor.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim, quando edificam são bem-vindas.

Qual o maior momento da carreira?
Sempre penso em uma frase que ouvi um colega de fotografia dizer que 'a melhor foto sempre está por vir'. Porém, para responder a pergunta, ultimamente foi quando recebi o convite para participar do evento da Adidas Originals como representando do blog Atelliê Fotografia e quando fui chamada para mostrar meu trabalho na exposição da VAF (Vox Art of Festival).

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Ninguém sabe. Mas, faço o máximo para chegar até lá.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Para mim, o ser humano inspira o tempo todo em todas as suas diferenças; a própria vida já é uma inspiração. Se eu conseguir causar isso sobre alguém de qualquer maneira, me sinto muito recompensada.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. É uma parte dela e de mim.

O que você mais deseja atualmente?
Paz de espírito e equilibrio, sempre.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
O tempo todo. Acredito que em todas as áreas, é sempre necessária essa interferência, em artes principalmente. O ser humano precisa se expor e se impor, e se não for por meio da arte, será por outra maneira (talvez não tão intensa). Por isso, sempre estou aberta ao que for para mostrar de forma artística desde uma ação simples das pessoas até o seu mais profundo sentir. Assim, faço comigo mesma, em meus trabalho de autorretratos.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Sem dúvida minha maior fonte de inspiração vem de palavras, e alguns nome da literatura e filosofia; então vou citar alguns aqui. Sou uma grande fã e leitora de Clarice Lispector, pensando rápido, sem dúvida ela é uma das minhas maiores fontes de questionamentos e é claro criações. Também gosto de outros nomes 'famosos' como Tolstoi, Bukowski, Nietszche, Fernando Pessoa, Constantin Stanislavski. Porém ainda assim, acredito que todo ser humano seja capaz de inspirar, sempre temos a chance de extrair algo das pessoas e de nós mesmo, e tenho a honra de fazer isso fotografando.

Nova no Castelo, descoberta de João Lenjob, a artista tão versátil e completa é super admirada por ele, que afirmou com veemência que ela é inspiradora. Esperamos mais dela em breve por aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário